domingo, 28 de outubro de 2012
Sindrome de Asperger ou Autismo de alto funcionamento?
nota traduzida créditos: ASPAU
A linha de apoio para o autismo (Autism Helpline) Faço esta pergunta com freqüência. Às vezes você pode pensar que são dois diagnósticos que são intercambiáveis. A polêmica sobre as diferenças entre esses dois diagnósticos é longa. Este artigo procura analisar parte da literatura disponível e o raciocínio por t
rás da existência destes dois termos.
O autismo termo tem uma história incomum. Ele foi originalmente cunhado pelo psiquiatra Eugen Bleuler em 1911 para descrever o que percebeu como um dos principais sintomas de isolamento, esquizofrenia social. Autismo significa literalmente recuar em si mesmo, que parece descrever o desprendimento ativo que afetou alguns de seus pacientes. Em 1940, quando Leo Kanner e Hans Asperger nos Estados Unidos, na Áustria foram o começo para identificar a existência de autismo separadamente atribuído a este termo que eles sentiram descreveram o que viram nas crianças tratadas. No caso de Kanner, ele partiu da premissa de que essas crianças estavam experimentando esquizofrenia da infância, embora ele estava ciente de que ele exibia todos os sintomas de esquizofrenia e autismo na infância usou a frase para descrever a condição. No caso de Hans Asperger, ele identificou um transtorno de personalidade afetando algumas das crianças encaminhadas para a clínica de psiquiatria infantil, mas ele sentia que eles foram imperfeitamente descrito pelo autismo prazo. Sua identificação aguda do autismo foi extraordinariamente frente de seu tempo, considerando que ele estava entre os primeiros a traçar-lo. Ao contrário dos pacientes psiquiátricos, crianças com autismo não apresentam uma desintegração da personalidade. Eles não são psicóticos em vez disso, mostram uma maior ou menor grau de psicopatologia.
Kanner artigo foi publicado na Inglaterra, onde ganhou muita atenção. O autismo infantil tornou-se termo amplamente utilizado em 1950 e 60 e mais e mais crianças foram diagnosticadas com esta doença. No mundo de fala Inglês o trabalho de Hans Asperger foi largamente ignorado. No entanto, na Europa, ele continuou a realizar estudos e pesquisas e teve uma influência sobre psiquiatria infantil.
Não sabemos se Kanner estava ciente do trabalho de Asperger, mas sabemos que anos mais tarde Asperger ler sobre o trabalho de Leo Kanner. Ele argumentou, ainda que de forma pouco convincente, que havia identificado síndromes separadas com uma grande sobreposição. Outros estudiosos começaram a argumentar que o autismo e síndrome de Asperger Kanner eram os mesmos. Mais significativamente. Judith Gould e Lorna Wing em seus estudos em Camberwell na década de 70 concluiu que há um continuum autista .. Em 1981, Lorna Wing usou a frase síndrome de Asperger em um estudo para descrever um subconjunto diferente de pacientes que ela estava vendo. O termo se tornou mais amplamente usada no mundo de fala Inglês como resultado. Alguns profissionais ter sentido que a síndrome de Asperger é um diagnóstico mais aceitável do ponto de vista dos pais. Eles argumentam que há um estigma social ligado ao autismo não tem o termo síndrome de Asperger.
No caso de síndroma de Asperger, o seu reconhecimento resultou na sua colocação entre distúrbios do desenvolvimento em desordens do espectro gerais e autista, em particular. Tem sido demonstrado que não têm existência independente, mas isto não diminui realizações de Asperger em algo discernir muito especial nas crianças descritas.
Ehlers e Gillberg em 1998 identificou 4 áreas principais onde houve controvérsia sobre a diferença de diagnóstico:
Nível de funcionamento cognitivo
A visão de que a síndrome de Asperger é o autismo, sem qualquer dificuldade de aprendizagem adicional é útil do ponto de vista de diagnóstico relativamente fácil fazer uma distinção nestas circunstâncias. No entanto, Asperger mesmo diz que pode haver circunstâncias incomuns onde uma pessoa pode ter Síndrome de Asperger com dificuldades de aprendizagem. É amplamente reconhecido que o autismo de alto funcionamento não pode ocorrer em alguém com um QI abaixo de 65-70.
Habilidades Motoras
Nos últimos anos, a visão de que a síndrome de Asperger só pode ocorrer quando há dificuldades adicionais com as habilidades motoras tornou-se mais proeminente. Asperger, certamente estava bem ciente da prevalência de problemas com as habilidades motoras no grupo de pessoas que ele tentou descrever. Parece provável que a maioria das crianças com Asperger coordenação experiência síndrome de pobre e dificuldade em controlar as habilidades motoras finas. No entanto, algumas crianças com autismo de alto funcionamento também têm dificuldades nessas áreas.
Desenvolvimento da Linguagem
É nesta área que, provavelmente, faz com que a maior controvérsia. Tanto o CID 10 e DSM IV, que para diagnosticar o desenvolvimento de Asperger Síndrome de linguagem deve ser normal. As crianças com autismo de alto funcionamento podem ter um atraso de linguagem significativa. No entanto, as descrições originais da condição afirmou que as peculiaridades da fala e da linguagem são uma característica central da síndrome de Asperger. Muitas vezes, o diagnóstico da síndrome de Asperger é de fato uma criança quieta e eles ou seus pais podem ter dificuldade em lembrar detalhes do desenvolvimento da linguagem como uma criança.
Idade de início
Um diagnóstico de autismo de alto funcionamento e síndrome de Asperger um pode ser feito no mesmo indivíduo em diferentes fases de desenvolvimento. Ocasionalmente, uma criança foi diagnosticada com autismo de alto funcionamento na infância e este diagnóstico foi alterado para a síndrome de Asperger, quando começou a escola. Alguns diagnosticadores são da opinião de que a síndrome de Asperger pode ser diagnosticada antes que a criança começa a escola. No entanto, isso ocorre porque algumas áreas, como déficits em habilidades sociais, não são aparentes até que a criança é muito tempo em um ambiente social.
Para resumir :
• As pessoas com autismo de alto funcionamento e síndrome de Asperger são afetados por deficiências comuns a todas as pessoas com autismo.
• Inteligência Ambos os grupos são normais ou acima da média.
• O debate sobre se precisamos de dois termos de diagnóstico está em curso.
• No entanto, algumas características como idade de início e déficits motores de habilidades que diferenciam as 2 condições.
Embora seja frustrante para receber um diagnóstico que ainda não foi claramente definida, devemos recordar que a apresentação fundamental destas condições é o mesmo. Isto significa que os tratamentos, terapias e abordagens educativas devem ser semelhantes. Ao mesmo tempo, todas as pessoas com autismo ou síndrome de Asperguer são únicas e têm as suas próprias competências e habilidades especiais. Eles merecem o nosso reconhecimento, tanto quanto as áreas onde você tem dificuldade.
Fonte: http://espectroautista.info/textos/divulgaci%C3%B3n/diferencias-autismo-alto-funcionamiento-s%C3%ADndrome-asperger
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário